Antes de começar com as reviews e os posts que eu quero há bastante tempo fazer, eu preciso falar sobre a pequena-grande empreitada que esse blog é para mim.

Eu sou fã de quadrinhos desde criança, mesmo não tendo sido o leitor mais ávido ou o dinheiro para comprar os gibis (afinal, no Brasil, gibi é caro). Acabei, por grande parte da infância e adolescência, lendo quadrinhos online quando não dava para comprar e pegando emprestado.

Foi nos últimos dois anos que, arranjando estágios e empregos por aí, eu fui conseguir comprar quadrinhos fisicamente (inclusive acabei desembestando por alguns meses e acabei ficando no vemelho).

Só que, nos últimos anos – eu não sei o que me deu – acabei pegando um grande desafeto por quadrinhos de super-heróis. Acho que acabei enjoando da rotina de narrativa de sempre e confesso que fiquei com preguiça de pular no meio de universos que quase toda história era um follow-up de outra e ficar sempre um pouco perdido, por ter parado de acompanhar por uns 6 anos.

Foi aí que eu comecei a explorar novas histórias fora do mainstream, coisa que eu fazia mais com filmes e séries. Acabei me deparando com quadrinhos maravilhosos que eu não conseguia encontrar com quem conversar a respeito. Claro, num geral são séries conhecidas, como Saga The Wicked + The DivineMesmo assim, eu não conseguia encontrar uma alma viva para conversar a respeito desses novos quadrinhos que eu descobri pela internet.

E cá estamos.

Foi fazendo stories no Instagram sobre os quadrinhos que eu estava lendo que surgiu a ideia: por que não fazer disso uma mais “fixa”, tipo um blog? Alguns amigos meus deram bastante apoio e incentivo para a criação do Esquadrinhado.

Um dos principais objetivos da minha vida é fazer algo que eu amo ser parte da minha rotina e carreira. Ainda que eu ache muita pretensão da minha parte dizer que esse blog é minha carreira, é algo que eu almejo um pouquinho.

Eu espero, pelo menos um pouco, me divertir e divertir quem ler, além de gerar discussão, conhecer novas histórias e quadrinhos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s